O seu município está atento aos prazos para preenchimento do CENSO SUAS 2021?

Atenção gestores municipais de Assistência Social devem estar atentos ao preenchimento do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Censo Suas). O Censo SUAS tem a finalidade de coletar informações sobre os serviços, programas e projetos de assistência social que são realizados pelos municípios e estados, bem como informações sobre a atuação dos Conselhos de Assistência Social.  A participação dos municípios e dos estados no Censo SUAS se dá por meio do preenchimento dos questionários eletrônicos disponibilizados no endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas. Para preencher os referidos questionários, os(as) gestores(as), bem como os Conselhos de Assistência Social, lembrando que para o preenchimento devem ser utilizados a senha de acesso. 

O calendário para abertura do Censo SUAS 2021 se inicia no dia 20 de setembro e vai até 11 de dezembro. O prazo para as retificações ocorrerá entre os dias 13 a 17 de dezembro. O município pode acessar através do link  aplicacoes.mds.gov.br também está publicado no portal do ministério. Fique atento às datas e evite deixar o preenchimento para última hora. Solicitamos atenção ao calendário do Censo SUAS, para que os questionários de cada unidade sejam preenchidos dentro do cronograma estipulado. 

O SUAS FÁCIL enfatiza a importância do preenchimento, tendo em vista, que o não preenchimento pode acarretar suspensão de recursos junto aos municípios.

Compartilhe o post!

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Deixe um comentário