A cidade de Guarulhos deu um grande passo rumo à modernização dos serviços socioassistenciais com a implantação da nossa plataforma de tecnologia. O processo contou com a capacitação de 372 técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), abrangendo as proteções básica, média e alta complexidade. Psicólogos, gestores, assistentes sociais, chefes de divisão, coordenadores e toda a rede socioassistencial do município participaram ativamente dessa construção coletiva.
O treinamento ocorreu durante várias semanas no Espaço Adamastor, em Guarulhos. Participaram desse momento a nossa Gestora de Operações, Amanda Soares, as técnicas em implantação e assistentes sociais Priscila Veloso e Lane Viana, e o técnico em TI Luiz Pedro.
Além disso, tivemos um dia dedicado à captação de imagens e vídeos com a equipe de comunicação do SUAS Fácil, para documentar e divulgar o ecossistema da implantação em nossas mídias.
Segue o depoimento da nossa Gestora de Operações, Amanda Soares:
“A experiência de acompanhar a implantação da Plataforma em Guarulhos foi simplesmente fantástica! Eu adorei cada segundo e vou te contar os pontos que mais me chamaram atenção:
Inovação Tecnológica: Ver a cidade de Guarulhos adotando a nossa tecnologia foi emocionante! A implantação do sistema vem para auxiliar os técnicos no dia a dia de trabalho. Tenho certeza de que eles vão se sentir à frente do tempo, posicionando o município como um verdadeiro exemplo de inovação.
Benefícios para o SUAS: O impacto positivo do sistema na vida dos usuários será evidente desde o início da utilização da plataforma. A melhoria nos serviços prestados, através do sistema, vai impactar diretamente a Assistência Social de Guarulhos. Isso realmente me tocou, pois mostra como a tecnologia pode ser um agente de transformação social.
Detalhes Técnicos: Cada aspecto do sistema foi cuidadosamente planejado e implementado. Desde a infraestrutura de redes até a interface do usuário, tudo foi projetado para funcionar de maneira harmoniosa e eficaz, proporcionando a melhor experiência aos técnicos. Foi fascinante ver como cada peça do quebra-cabeça se encaixou perfeitamente.”
A colaboradora Priscila Velloso, Técnica em Assistência Social e Implantação fez sua observação: “Será um marco para a assistência, principalmente por se tratar de um município de grande porte, facilitando a articulação entre unidades, técnicos e usuários, e mais importante: a garantia de direitos desses usuários.”
Com o final do mês de julho, concluímos a implantação com sucesso. Agora, estamos focados em monitorar e analisar a usabilidade do sistema pelos técnicos neste momento inicial, fornecendo todo o suporte necessário para que todos se desenvolvam plenamente no uso da plataforma em suas tarefas diárias.